Mais um relógio para o “rol” do antes e depois… E tantos outros que tenho feito/refeito a ponto de já ter perdido a conta, no entanto também não os iria colocar aqui exibidos, pois não eram meus e sim de Clientes e Amigos.
Este item em questão (Cauny Cronógrafo), está equipado com a máquina Valjoux 7733… E então, porque não mergulhar um pouco na História;
Como surgiu o nome Valjoux?
Pois bem! deriva do local “Vallée de Joux”, localizada numa região montanhosa “quase inacessível”, originalmente então locais de agricultores que nas alturas de muito frio faziam artesanato na mesa da cozinha, com temperaturas muito baixas eles não poderiam fazer muito mais.
Assim uma longa linha de relojoeiros nasceu.
Em 1844, um habitante do Vale de Joux, chamado Adolphe Nicole, patenteou um design de uma “cam” em forma de coração, o que permitiu a construção do primeiro relógio útil com um cronógrafo em 1862.
Quando o negócio de relógios fraquejou, na segunda metade do século XX, a Vénus faliu e a Valjoux comprou tudo, assim, a Valjoux adquiriu os direitos para o nova cam/alavanca e interruptor do célere calibre 188, que a Vénus tinham feito.
Espero que tenham gostado… Obrigado por visualizarem o meu Blog
Bem hajam
Paulo Girão
Paulo, excelente trabalho! Que trabalho foi necessário na caixa dourada do relógio? Ou comprou uma nova? Obrigado e bom Natal!
Olá Sr. Rui
Muito obrigado pelo feedback e em especial por visitar o meu humilde blog.
A caixa foi rectificada de seguida "banhada" a ouro e polimentos.
Boas Festas para Si e para Tooodos os visitantes deste blog.
Bem hajam.
Excelente!tive um modelo igual mas infelizmente perdi o no tempo.hoje quando vi a imagem regressei ao passado.
Só os apreciadores destas máquinas sentem está nostalgia.
Bom trabalho , obrigado
Boas Sr. Paulo
Que pena tê-lo perdido.
É mesmo como diz, só para quem aprecia ou com algum sentimento recordativo.
Obrigado pela sua mensagem.
Bem haja
Paulo Girão