Fórum relógioserelógios – O porquê do meu afastamento deste Fórum.

Olá a Todos em geral.

Várias são as questões levantadas sobre a minha “ausência” do Fórum Relógios e Relógios.

Assim cabe-me informar o seguinte:

Caros Leitores e seguidores do meu blog,

Como é do conhecimento de todos, aquando da junção do Fórum PT e BR, fui gentilmente convidado a dar continuidade ao trabalho até então desenvolvido como moderador no fórum PT.
Este convite, embora tardiamente divulgado, foi efectuado pelo Amigo César Róvel,  fundador desse espaço, por indicação do também Amigo e considerável Carlos Torres.
Como é do conhecimento de todos, aquando da criação desse espaço, foram criadas também Normas e Diretrizes que o regem, porém passiveis de serem moldáveis a determinados pontos de vista, como se de uma Lei se tratasse, motivo pelo qual as li inúmeras vezes.
No entanto embora países irmãos (Portugal e Brasil) são bem patentes as dissemelhanças culturais, o que nem sempre tornou passiva a minha função como moderador.
Inerentes a essas dissemelhanças estão também notórias as diferentes interpretações dadas a uma determinada situação, o que me fomentaram diversas dúvidas nos procedimentos a tomar.
Por forma a ser o mais justo possível com todos os membros que ali queriam deixar o seu testemunho ou opinião e atendendo às inúmeras dúvidas surgidas, por diversas vezes questionei (por e-mail) o responsável pela criação daquele espaço, tal como fazia enquanto moderador do Fórum PT.
Talvez por incompatibilidade de agenda, não obtive qualquer tipo de resposta o que limitava ou mesmo impossibilitava, o que na minha singela interpretação, era o desempenho do moderador.

Lamentavelmente só me restou colocar um post, para comunicar a Todos os Membros daquele Fórum, incluindo o seu criador, que face ao acima exposto colocava a minha função de moderador à disposição.
Sem qualquer explicação, sem apelo nem agravo, vi minutos depois o meu humilde post apagado, bem como todo o tópico que a ele deu origem e passo a citar um dos posts colocados por um Sr. que se intitulava como VOICE OF BREGUET e que para mim seria e será para qualquer Fórum uma mais valia, lembro-me também do ilustre Fernando1982, e tantos outros… O meu bem haja para Eles.  

O post do Voice of breguet que também foi apagado:

[QUOTE]Quote: [i]Originalmente postado por Voice of Breguet em 08/02/2014 05:55:55 [/I][HR][B]
Caros Leitores,

“Começo por endereçar as minhas desculpas ao Prezado Fernando1982, por utilizar um tópico por ele criado para expor um assunto que entendo ser de interesse comum e que não poderia deixar no esquecimento, poderia criar um novo tópico para o assunto em causa, não o fiz por duas razões, em primeiro, nunca nas minha participações no Forum Lusitano, infelizmente extinto, criei um novo tópico, logo não seria correcto criá-lo neste fórum Brasil, em segundo, porque entendo que não devo ser eu a criar um novo tópico com o assunto em causa, mas sim o Moderador/Fundador do fórum Brasil que todos Vós tão bem conhecem.

Pois bem o assunto em causa é a “fusão” do fórum Brasil e do fórum Portugal, em meu entender erradamente, demonstro aqui publicamente o meu desagrado tanto com o encerramento do Fórum Português bem como a “aglutinação desajeitada” que foi feita por parte do Fórum Brasil ao Forum Português. 
Passo a explicar o porquê do termo “aglutinação desajeitada”, pois os tópicos Portugueses ficaram espalhados pelo meio dos tópicos já existentes no fórum Brasil (sei que é devido ás datas de publicação), o que nos deixa um pouco confusos na sua pesquisa ( também sei que existe a pesquisa, mas não é a mesma coisa), não poderiam colocar uma opção “Forum Portugal” à semelhança do forum Rolex, Omega, Japoneses e Tag, é uma sugestão, também não existe qualquer informação de encerramento para quem aceda à pagina “http://www.relogioserelogios.com.pt”, nem sequer o seu redireccionamento automático para a pagina R&R Brasil, pois bem os “Portugas” que se “lixem”, procurem se quiserem, tenho para comigo que isto foi um “desmazelo” e não uma falta de consideração pelos Portugueses.

Apesar do já escrito o meu desagrado não termina por aqui, é de lamentar que o Moderador/Fundador já existente neste forum não tenha colocado um tópico a informar a dita fusão, evitaria o caricato “episódio” de ser os membros do extinto fórum a informar aos membros deste tal “apresada” fusão, muito mais é de lamentar e de todo incompreensível que não tenha informado aos demais membros deste Fórum Brasil que o Digno Moderador do extinto fórum, seu nome Paulo Girão também irá Moderar este forum por convite, devo informar que a pessoa em causa é um excelente Moderador, pois prima pela isenção aliada à sua mesura e confessa competência, para além de ser um Magnífico Mestre Relojoeiro.

Confesso que estou profundamente desagradado, e estou a equacionar extinguir a minha participação neste forum, não sem antes deixar de expor este assunto, penso que todos Vós compreenderão, pois como membros do Fórum Brasil têm uma profunda amizade e respeito pelo Vosso Moderador, muito bem, Nós Portugueses (com muito Orgulho e Honra) prezamos essa mesma amizade e o enorme respeito tido para com o nosso Moderador (Paulo Girão), que muito fez para a dinamização do extinto Fórum Portugal, por tais factos, é de reconhecível interesse que se proceda à abertura de um novo tópico e se publique a “fusão” para conhecimento de todos os membros e demais leitores, e com a maior lisura informar de que o Paulo Girão irá passar também a Moderar este digno fórum.

Certo de que o digníssimo Moderador e Fundador do R&R Brasil venha a reflectir nesta minha digna e justa pretensão, certo de que este lapso não passou disto mesmo, e que não resvale para uma falta de consideração principalmente para com o Paulo Giirão e também para os agora Novos Membros “vindos” do Outro lado do Atlântico.

A todos Vós as minhas sinceras desculpas por esta minha frontalidade, o meu agradecimento por terem a “paciência” de lerem tão “pesado” texto.

Cumprimentos a todos os leitores.”

Julgo ter elucidado desta forma o meu afastamento… Muito obrigado e um enorme bem hajam a Tooodos.

3 comments

  1. Anónimo says:

    Boa tarde.

    Dei agora com o seu blog que não conhecia e gostaria de lhe perguntar se faz arranjos de relógios para outrem?

    Eu tenho um relógio tipo Napoleão com um pendulo de chumbo nada adequado ao mesmo, atrasando-se imenso nas horas (recebi-o assim). Será que me pode arranjar um pendulo para esse relógio?

    Se fizer trabalhos para fora como o poderei contactar?

    Cumprimentos,

    Paulo Braga

  2. Boa tarde Sr. Paulo

    Pode-me contactar por e-mail… Na página principal do Blog, clicar para ver o meu perfil completo, Clicar em contactar por e-mail… Envie mensagem para o endereço de correio electrónico e eu contacto-o de seguida. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *